quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Charada Quântica.



Levando em consideração o raso conhecimento cientifico que temos, levando em consideração as proporções infinitas do universo pergunto: Não seria tão provável existir vida em outras galáxias quanto não haver absolutamente nenhuma outra espécie de vida inteligente, além das bactérias?
Se raciocinarmos que o tempo é infinito, ou eterno.


Se colocássemos o tempo em uma régua.
Se colocássemos um ponto de referencia x=0.
Se imaginássemos um dimer como um botão de volume,só que do tempo.
Se aumentarmos, sabemos, é infinito,eterno.
Já se o colocássemos no ponto de referencia, este seria o marco 0.
Se diminuíssemos, voltaríamos ao passado, do passado, do passado, infinitamente.
Passaríamos pelo o Big Bang.
Entraríamos em um tempo que antecede o Sol.
Como nada pode existir sem o tempo,ou antes do tempo.
Logo a pergunta é :Quem criou o tempo?
O tempo para ser, sem ser criado, teria que ter sido resultado de uma reação.
E essa reação jamais poderia ter acontecido fora do tempo.
Pois tudo esta contido no tempo.
Nesse caso a hipótese da existência de um criador , ou seja, criador do tempo se torna uma hipótese mais provável do que a de uma reação fora do tempo.(impossível)
Nesse caso Deus existiria.
Sim ou Não? Por que?
Att.

Charada.

10 comentários:

  1. Não. A existência de um criador seria ainda mais complexo e improvável ou impossível do que qualquer reação que antecedesse o tempo. Provavelmente o universo sempre existiu e o tempo e o espaço também, mas de diferentes formas, sempre mudando, se reconstruindo indefinidamente.

    ResponderExcluir
  2. Comcordo com o Gustavo. Se existisse um criador do tempo, ele também teria que existir, porém para existir seria necessário um tempo e um espaço. Espaço temos o universo inteiro, mas e o tempo? Se ele criou o tempo? Não é possivel ele existir.
    Então pode ser uma possibilidade que tudo sempre existiu e tudo sempre vai existir e que o tempo loucamente se contorça e mude de forma; passando mais rápido ou mais devagar ou de uma maneira que nem possamos imaginar.
    Por sermos meros mortais mal vivemos 100 anos, somos apenas criaturas afortunadas por estarmos consiguindo viver nesse universo complexo e solitário. (sólitário do modo que só existe ele, mesmo que infinitamente).

    ResponderExcluir
  3. Bem, ainda não sou adulto, mas acho que posso dar minha opinião! : ) tenho a impressão de que o tempo é uma consequência do movimento, ele não existe de modo concreto, ele subsiste ao movimento. A própria medição do tempo sempre se deu pelo movimento. É como a comunicação! Sem seres capazes de se comunicar não há como existir comunicação. Então eu acho que o tempo “surge” com o próprio movimento, no Big Ban! Dizer que alguém criou o tempo antes do universo é dizer que alguém criou a comunicação antes de criar os “comunicadores”, além do que acho esta suposta criação exigiria movimento e consequentemente só existiria dentro do próprio tempo.

    ResponderExcluir
  4. Talvez este criador seja algo que escape do espaço tempo, não que seja deus, mas algo responsavel pela iniciação do tempo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Se o Big Bang deu origem as 3 dimensões, ele pode ter dado origem a 4ª dimensão, e também a todas as outras. Também há uma pequena possibilidade de haver tempo negativo, já que o Big Bang é marco 0 no eixo das 11 dimensões. A existência de Deus na filosofia é "provável" mas fisicamente é utopia.. Lukas, isso que você se referiu é uma mistura de Descartes e Santo Agostinho, que diz que Deus (criador) fica fora das dimensões, mas as teses de Santo Agostinho podem ser quebradas por exemplo: se Deus pode tudo, e ele esta em toda parte, ele não pode se locomover no espaço, pois já esta em toda parte, com isso, não pode tudo; existem mais quebras, mas foi só para explicar...

    ResponderExcluir
  6. Não entendi porque é apenas para adultos. Com 13 anos eu cheguei na mesma linha de raciocínio e na mesma conclusão.Não acham que vocês andam subestimando um bocado a inteligência dos mais jovens? O raciocínio deles? Estou com 15 agora, não tem muita diferença, mas ainda sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna foi só modo de falar! É uma brincadeira! E fico feliz que vc tão nova tem já possui um raciocínio critico tão aprofundado! Vou retirar a parte que diz que é somente para adultos linda, bjos!

      Excluir
    2. Poxa, esclarecendo assim, tudo bem! Haha, obrigada pela correção do post, achei necessária, mesmo não sabendo que se tratava de uma brincadeira. Beijos! ;)

      Excluir
    3. Faça mais charadas dessas...haha, muito interessante divertido debater em argumentos concretos, a ciência contra mitos..

      Excluir
  7. O ser humano não se contenta com o ''começo''. Sempre buscamos respostas sobre o que veio antes, ou do que tal coisa é feita. Ficamos tão ansiosos em saber o porquê das coisas que descobrimos que o átomo não é indivisível, é formado por prótons, nêutrons e elétrons, descobrimos depois que os prótons e os nêutrons também são formados por quarks com diferentes cargas... Muitos cientistas se indagam com tal descoberta, e tentam descobrir do que o quark é feito.
    Mas de que vai adiantar descobrir que algo é feito de outra coisa para descobrir no futuro que a mesma também se origina de uma outra matéria prima?
    Porque simplesmente não aceitar que teve um começo?
    Não tem sentindo falar o que veio antes do tempo, as coisas simplesmente tem que ter um começo.
    Depois do primeiro disparo no qual o relógio começou a correr, estudamos e descobrimos muitas teorias sobre a formação do todo.

    ResponderExcluir