quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comédias lhe deixam mais inteligente que programas sérios


Se você adora aquelas comédias bobas que lhe fazem rir sem precisar ficar horas pensando se entendeu ou não o final do filme, aí vai uma notícia boa: esses filmes lhe deixam mais esperto do que assistir uma palestra sobre mecânica quântica, por exemplo. A afirmação pode ser um pouco estranha e, com certeza, muita gente vai discordar, mas pesquisadores da Northwestern University, de Chicago, EUA, acreditam nela.
Eles realizaram uma pesquisa sobre como pessoas resolveriam um quebra-cabeça em diferentes estados de humor. O que perceberam foi que as pessoas que assistiram a uma comédia e estavam mais relaxadas se deram melhor do que aquelas que assistiram a um programa “mais inteligente”. Isso teria a ver com a relação entre o estado de espírito em que o vídeo colocou as pessoas testadas e a área do cérebro envolvida com a resolução de problemas, o córtex cingulado anterior. Foi constatado um nível maior de atividade no cérebro das pessoas que aproveitaram um filminho mais leve e divertido.
Pronto! Agora você não precisa mais ter vergonha de admitir que adora assistir a comédias românticas, filmes do Robin Williams e outros programas supostamente “bobos”.[Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário