quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

16 maneiras de emagrecer rapidamente


16. Coma em casa

1
Em restaurantes, sempre há muitas opções de comidas gostosas, mas pouco saudáveis. É muito difícil resistir, principalmente quando estamos cercados de pessoas que estão pedindo porções de batata frita e sobremesas muito calóricas.

Para não cair em tentação, coma em casa. “Eu costumava comer em restaurantes até nove vezes por semana! Agora, como apenas uma vez por semana fora de casa e peço frango grelhado, ao invés de um grande prato de macarrão. Com isso, eu perdi 9 quilos em um mês”, conta Kerri Butler, moradora de Joplin (Missouri, EUA).

15. Vai ao mercado? Esqueça as guloseimas

2
Chocolate, pipoca, pacote de salgadinhos… Nada disso deve entrar na sua lista de compras. “Eu alcancei o peso que desejava quando parei de comprar lanches no supermercado. Quando eu queria uma barra de chocolate, eu tinha que voltar para comprar. Esse transtorno geralmente fazia com que eu desistisse do meu desejo”, aconselha Heather Del Baso, leitora da Health.

14. Não pule o café da manhã

3
Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E, além de tudo, acredite, esse lanche da manhã ajuda a emagrecer. Isso porque algumas calorias ingeridas no início do dia afetam a maneira com que seu corpo recebe o alimento ingerido depois.
O ideal é comer alimentos saudáveis que somem até 300 calorias. Uma mistura de proteínas e cereais integrais é uma boa aposta. Um sanduíche reforçado ou uma fruta faz com que muitas pessoas sintam menos fome durante o resto do dia.

13. Corra!

running woman
Quer entrar naquela sua calça justinha novamente? Comece a correr. Apenas 30 minutos de dedicação diária pode fazer com que você perca seus quilinhos extras. Até mesmo andar rápido quando estiver indo ao trabalho queima muitas calorias.

12. Faça uma limpa no armário

Mother and daughter shopping for fresh produce
Limpe completamente sua despensa e tire todos os alimentos que não são saudáveis e que você anda abusando. No lugar do sorvete, biscoito, salgadinho, coloque lanches de baixa caloria, como cereais integrais ou sementes de girassol. Na próxima vez que for ao mercado, você vai começar a fazer melhores escolhas automaticamente.

11. Happy hour saudável

6
Depois do trabalho, vários grupos de amigos vão tomar uma cervejinha gelada para descansar. Some isso a uma porção de batata frita e diga adeus a sua dieta. Se você tem colegas de trabalho que também querem perder peso, convide-os para caminhadas e corridas depois do trabalho.

10. Exercite-se ouvindo música

Bose, Edwin,
Escolha suas músicas preferidas e faça exercícios ouvindo elas. “As músicas do meu iPod me energizam, permitem que eu corra com mais velocidade. E como eu quero ouvir toda a lista de músicas, meus treinos são mais longos agora”, conta Kara Marshall, que perdeu 6 quilos.

9. Abuse dos vegetais

8
Se você não é muito fã de vegetais, adicione-os em outras comidas que você gosta. Por exemplo, ao invés de comer uma pizza de calabresa, opte por uma de rúcula e pimentão. Você vai descobrir que legumes são tão gostosos que nem vai se lembrar de comidas super gordurosas! 

8. Aproveite seu tempo

9
Tente encaixar pequenos exercícios sempre que possível, como fazer polichinelos ou flexões durante os comerciais de televisão. E porque não dançar enquanto lava a louça? Se alguém te ver pode achar estranho, mas será surpreendente quando você entrar naquele vestido que já não cabia mais.

7. Ioga

10
Se academias não te atraem, uma boa opção é o ioga. “O ioga foi muito bom para eu melhorar minha relação com a comida e com meu corpo. Agora, o número das calças que eu uso diminuiu, e minha celulite desapareceu”, diz Jessica Nicklos.

6. Escolha porções pequenas

Opte por porções pequenas de comida, e não exagere no número de porções. Por exemplo, se você for a um restaurante fast food, ao invés de pedir uma porção de batatas fritas e uma pequena porção de nuggets de frango, escolha apenas uma delas.

5. Guarde espaço para a sobremesa

12
Se você não consegue resistir aos doces, coma lanches e refeições saudáveis e com poucas calorias. Assim, vai sobrar espaço para um pedaço de chocolate ou um copo de vinho ao fim da noite.

4. Comece uma nova aula

NICOLE SCHERZINGER, DEREK HOUGH
Pode ser dança ou pilates. Escolha uma aula nova na academia e comece a frequentar. Dançar regularmente, por exemplo, tonifica os músculos e mantém um peso saudável.

3. Não coma muito durante a noite

14
Estabeleça um horário máximo para parar de comer. Diferentemente do café da manhã, os alimentos engordam mais durante a noite.

2. Leve o Totó para passear

15
Se você tem um cachorro, leve ele para caminhar todos os dias, mesmo que seja por apenas dez minutos ao redor do quarteirão. Quando você ver a carinha empolgada do seu cachorro no fim da tarde, não vai ter desculpas para não sair de casa e se exercitar com ele. [Health]

1. Anote TUDO que comer usando o celular ou papel e caneta

photo
Manter um diário alimentar é uma das maneiras comprovamento mais eficazes de emagrecer. Ele deixa você consciente de tudo o que come e permite identificar onde, quando e quanto comete os excessos. Você ganha a responsabilidade de eliminar as calorias extras com conhecimento.
Smartphones já são onipresentes e uma excelente oportunidade para emagrecer de maneira inteligente. O Nutrabem é um aplicativo disponível nas plataformas Android (grátis) e iTunes (um dólar) que permite você registrar absolutamente todas as calorias consumidas durante o dia com boa precisão.
Se você não tem um smartphone pode fazer a dieta dos pontos, com os bons e velhos papel e caneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário