terça-feira, 25 de setembro de 2012

SE DEUS EXISTE, ELE NOS DEIXOU ÓRFÃOS

- Onisciente: Aquele que possui todo o conhecimento, toda a ciência.
- Onipresente: Aquele que está presente em toda parte.
- Onipotente: Aquele que pode todas as coisas.

A partir dessas três definições, poderíamos concluir, com toda certeza, que um ser que tenha essas características é infinitamente, e isso é muita coisa, poderoso.
Ok.
Desde crianças, mamamos nas mamadeiras que Deus, um cara muito poderoso, muito bondoso e cheio de amor no coração, criou o mundo e tudo o que vive nele.
Aprendemos que esse ser supremo é uma espécie de pai da geral. Ele está lá em cima, seja lá onde for "lá em cima", olhando por nós e nos protege de todo o mal.
É... Isso mesmo! Todo o mal.
Como ele é muito poderoso, resolveu criar o mal, para que não ficasse entediado com sua criação. Mais do que criar o mal, ele, aliás, Ele (narcisista), nos criou como seres falhos. O maior dom que Deus deu a seus filhos é o de ser incapaz de cumprir as regras por Ele impostas.
Por que isso?
Se você se colocar no lugar Dele, vai entender perfeitamente que, se tem todo o poder do mundo e cria algo, com o tempo, aquilo começa a ficar chato. Então, deve criar algo a mais para apimentar sua história.
Vou explicar melhor...
É como ter um formigueiro em um viveiro. Não tem graça se você só fica olhando as formigas. A graça é você poder inundar aquilo de vez em quando, deixar de colocar comida em certas partes, queimar algumas das pobres formiguinhas com uma lupa, entre outras coisas divertidíssimas.
Então, seguindo nosso raciocínio, Deus criou o mal porque estava de saco cheio de tudo muito bom, todo mundo muito feliz, todos indo para o paraíso.
Mas tem uma coisa boa: Ele nos deu o livre arbítrio. Olhem só que coisa fantástica! Deus é fantástico!
Ele nos deu o poder de escolha. Podemos fazer o bem, ou o mal. O que quisermos.
Mas, é claro, que cada escolha tem uma consequência. Se fazemos o bem, estamos com a vaga garantida no paraíso, vamos para o céu e nos divertiremos para todo o sempre com nossos familiares e amigos em um lugar cheio de nuvens, harpas tocando, sandálias de hippies e outras tantas coisas.
E se escolhemos a opção B, meu amigo, estamos fodidos. Deus tem um lugar cheio de fogo e enxofre, com muito sofrimento, e uma de suas criações está lá para nos maltratar por todo a eternidade. E eternidade é muito tempo!
Deus faz isso tudo porque ele ama seus filhos. Não há dúvidas quanto a isso.
Ele é onisciente. Então, sabe de tudo que está fazendo. Toda a fome, todas as pragas e doenças, todo o sofrimento... Tudo isso tem um propósito maior. Eu, nem você, nem ninguém, sabemos qual é. Mas com certeza existe um. Está na Bíblia.
Onipresente? Ok. Deus está em todo lugar e vê tudo que está acontecendo. Ele deve ter um bom senso de humor e, ver a África naquele estado, por exemplo, deve ser muito engraçado.
Onipotente... Essa é a parte que eu mais gosto. O cara pode tudo.
Não vamos reclamar dele por não ajudar a mãe do coitado, que está em fase terminal de câncer. Não vamos reclamar dele por não impedir que o pai estupre a própria filha. Não vamos reclamar dele porque o seu cachorro foi atropelado. Deus está muito ocupado ajudando o Neymar e o Messi a fazerem gols. Entendam isso.

Muitas pessoas vão dizer que Deus não interfere no que as pessoas fazem e que todo o sofrimento citado acima é consequência de nossos próprios atos.
A você, que vai pensar isso, eu só tenho uma coisa a dizer:

SE EU TENHO O PODER QUE DEUS TEM, SE EU SOU REALMENTE UM SER SUPREMO QUE AMA SUA CRIAÇÃO, EU NUNCA CRIARIA A POSSIBILIDADE DE MEUS FILHOS FALHAREM, NEM DE SE MATAREM, NEM DE SOFREREM. ALIÁS, EU NÃO OS ABANDONARIA SOZINHOS, DANDO-OS AS COSTAS E DEIXANDO-OS VIVER POR CONTA PRÓPRIA.

SE DEUS EXISTE, ELE NOS DEIXOU ÓRFÃOS
Texto de:
Maykon Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário