segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NEFILIM

NEFILIM ontem desde a hora que acordei, estava com esse nome nefelim na cabeça, mas so fui persquisar mesmo de madrugada, e deixei a pagina salva para poder ler hoje, e leio que nefilim se tratava de anjos caidos que caia em tentação, e acabaram se relacionando com mulheres, que isso foi citado na biblia, mas depois sendo retirado da mesma por se tratar de heregia, ao citar que anjos se procriavam com descendentes de caim, e que por isso deus para acabar com os seres gigantes, decidiu acabar com essa humanidade com o grande diluvio!


enoch era a parte da biblia que falava sobre os nefilim, e seus filhos com mulheres que nasciam gigantes, ou conhecidos tambem como filhos de deus (um dos motivos de enoch ter cido banido da biblia, pois os padres aceitavam como filhos de deus aqueles que acreditavam em deus e não em queles que nasciam entre a relação de uma humana com anjos caidos)
e aqui em baixo vou colar uma parte do que estou lendo

”Enoch tornou-se um instrumento de hereges. Mas o que santo Agostinho não nos diz - e que de fato apenas estudos recentes revelaram - é que algumas seções desse livro, nos quais se mencionam gigantes, haviam sido “apropriadas” ou “tomadas antecipadamente” pelos mesmos maniqueístas que haviam ensinado santo Agostinho e a quem este depois repudiou. Bastou que santo Agostinho estigmatizasse esse livro como herético para que ele ficasse eficazmente enterrado por um milênio.”

 esse e o modo da igreja agir, como muitos devem saber, a biblia não e essa coisa bonita que se ve hoje em dia, no passado existiam muitos outros capitulos, que de pouco a pouco foram banidos pela igreja para que esse deus fosse mais aceito entre os tolos!
enoch e parte do que foi banido pela igreja por heregia, mas o que e heregia? algo que vai contra a vontade de deus? e se deus existe mesmo, seria possivel que anjos caidos tivessem relações com mulheres assim criando os gigantes filhos de deus? se isso e verdade, se isso realmente faz parte da verdade desse deus? por que seria banido da biblia?
medo de que os tolos somassem 1+1 e descobrisse que esse deus não e perfeito? e que ele cria seres imperfeitos que caem em tentação??? assim perdendo seguidores???
muito se diz na biblia, mas pouco se prova!!!

mais uma pequena parte tirada do texto que estou lendo sobre nefilim e enoch

”E como afirma a escritora Shirley Massapust:
A queda dos anjos não é o único tema tratado nestes livros, muitos conceitos cristãos tem sua primeira ocorrência em Enoque, particularmente o do Filho do Homem que se torna O Eleito e atua como juiz escatológico. O Juízo Final - um desdobramento de Mateus (25,31-3), que inclui a separação de bodes e ovelhas e o julgamento por Deus - parece derivar das Similitudes de Enoch. O abismo de Fogo, um reino infernal governado por Satanail e os anjos rebeldes, aparece primeiro em II Enoch. Apesar de sua comprovada influência, e de Enoch ter sido considerado um texto sagrado por teólogos importantes durante centenas de anos, quando o cânone foi definido com rigor, os teólogos responsáveis pela definição julgaram inaceitáveis algumas seções de Enoch, de modo que este foi deixado de fora.”


e ainda existem pessoas que dizem que a biblia foi escrita pelos homens com a benção de deus, se isso for verdade mesmo, por que a igreja teria que banir muitas partes escritas por estes homens abençoados por deus???
Fonte:ateuzinho-de-merda

Nenhum comentário:

Postar um comentário