quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jean Wyllys: “Minha votação tem um recado político”

Primeiro parlamentar homossexual assumido a se eleger empunhando a bandeira do movimento LGBT, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) disse que a votação que lhe garantiu a segunda colocação no Prêmio Congresso em Foco 2011 tem um recado político. “É um recado político direto de que a política precisa de renovação, ser honesta e trabalhar para estender a cidadania para o conjunto da população brasileira, não importando sua sexualidade e a sua religiosidade”, afirmou, ao receber o troféu. “Gay is beautiful”, acrescentou.


Em seu primeiro mandato na Câmara, Jean só não recebeu mais votos na categoria de melhor deputado que seu colega, Chico Alencar (Psol-RJ). Jean teve 6.987 votos; Chico, 7.201. Além deles, também foi agraciada com troféu a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que ficou com 5.345 votos. A cerimônia de premiação ocorreu na segunda-feira passada (7), em Brasília. Pela primeira vez em seis edições, o nome dos vencedores só foi anunciado durante a festa.
Jean também foi o segundo mais votado pela internet na categoria “Parlamentar de futuro”, vencida por Lindbergh Farias (PT-RJ). O prêmio foi distinguido aos deputados e senadores com menos de 45 anos mais bem avaliados, na primeira fase, pelos jornalistas.

O Prêmio Congresso em Foco 2011, que teve como tema a construção da democracia, foi promovido com o patrocínio da Ambev e da Petrobras. Foi apoiado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais e Agropecuários (ANFFA Sindical). Também apoiaram o prêmio a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a TIM, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A premiação também foi realizada em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário